19.7.13

Artista disléxico transforma rabiscos em arte

Print

Dislexia não limitou Einstein

Poderia ser apenas um monte de riscos. Mas definitivamente não é. O artista Vince Low possui um talento excepcional: transformar em arte o que seriam apenas rabiscos, seu controle de traço e o controle total de luz e sombras faz emergir formas e rostos de onde normalmente só veríamos linhas aleatórias.

Seu talento excepcional para fazer desenhos com essa técnica é mais interessante por ser, de alguma forma irônico, já que a dislexia causa problemas de aprendizado na área da leitura e escrita, o que muitas vezes faz com sua escrita saia em forma de rabisco. Geralmente quem possui dislexia tem um senso artístico mais apurado, o que talvez explique que grandes nomes da humanidade eram disléxicos.

Por sua habilidade e apuro nos desenhos, ele foi convidado pela Associação de Dislexia da Malásia, país onde vive, para fazer alguns desenhos mostrando alguns grandes artistas que também eram disléxicos e que, assim como ele, não o impediram de exercer sua arte, na campanha intitulada Dislexia não os deteve.

faces16PrintPrintfaces1faces2faces6faces10rabiscos_deslexia10

Na imagem acima, o próprio artista. Com o texto: Dislexia não parou a paixão de Vince.

Texto e imagens via

Nenhum comentário: