22.6.12

CORES NA NATUREZA

Quem não gosta de cores, bom sujeito não deve ser. As cores tem poderes de alterar o humor e a percepção, na natureza elas aparecem em toda sua maestria e, muitas vezes, de maneiras inusitadas, como mostramos na postagem de hoje. O Rainbow Eucalyptus é encontrada só no Hemisfério Norte. Cresce na floresta de Maui, no Havaí e as cores de sua casca são eliminadas em diferentes momentos: primeiramente um verde brilhante se destaca, depois escurece e amadurece para dar tons de azul, roxo, laranja e marrom. Não parece natural, mas é.

 

Já o efeito de colorido nas águas da Morning Glory Pool vem das bactérias que habitam as águas quentes no parque nacional de Yellowstone nos Estados Unidos.Uma pena que nos últimos anos a poluição e o lixo do homem tem alterado o ambiente e diminuído a quantidade de bactérias na água, o que resulta na alteração progressiva das cores.

 

Esse fenômeno geológico  chamado de “Danxia Landform” pode ser encontrados em vários locais pela China. A mistura de cores é o resultado de uma acumulação de milhões de anos de arenito vermelho e outras rochas. Lindo!

É a natureza e seu design impecável.

via

Nenhum comentário: